Misha Gordin - Meia Seis Blog (45)

Fotografias analógicas de Misha Gordin (Rússia)

154 Flares Twitter 114 Facebook 35 Google+ 1 Email -- Pin It Share 4 LinkedIn 0 154 Flares ×

Misha Gordin é um conhecido fotógrafo russo (1946) que cria  universos mentais através de manipulações usando técnicas antigas,  sem uso de computadores.
É na câmara escura que ele aplica manualmente máscaras, efeitos com fogo e outras técnicas. Pode usar mais de quarenta negativos para produzir uma única imagem, o que seria equivalente a quarenta camadas diferentes se usasse Photoshop.

Gordin formou-se numa faculdade técnica como engenheiro de aviação, mas nunca atuou na área. Ainda jovem juntou-se ao Riga Motion Studio como designer de equipamentos para efeitos especiais. Em 1974, após anos de descontentamento com as autoridades comunistas na Rússia, migra para os Estados Unidos.

“Em todos esses anos de criação de imagens conceituais me esforcei para torná-las o mais realista possível. Minhas habilidades técnicas têm melhorado, permitindo-me aumentar os horizontes para minhas idéias. Mas isto não é a parte mais importante do processo. Um conceito pobre, mesmo que perfeitamente trabalhado, resultará numa imagem pobre. Portanto, o ingrediente mais importante de uma imagem potente é o conceito. Talento para criar um conceito e a capacidade de desenvolvê-lo, esta é a combinação de uma fotografia forte e conceptual.”

All these works are copyrighted to the owner

Fonte:
bsimple.com

154 Flares Twitter 114 Facebook 35 Google+ 1 Email -- Pin It Share 4 LinkedIn 0 154 Flares ×
Posted in Fotografia and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *